domingo, 15 de maio de 2011

NOSTALGIA

Você já sentiu algo prestes a explodir dentro do seu peito, apertando seu coração, fechando sua garganta? É, isso eu chamaria de “saudade”.. porque ela tem duas faces: é algo tão bom de sentir, e ao mesmo tempo um sentimento tão duro. A saudade é boa quando você sabe que ela terá um fim, que você encontrará aquela pessoa e ela irá tirar do seu peito toda aquela angústia de não ter visto-a durante um determinado tempo. Mas ela pode ser algo tão duro e arrasador.. que é quando você sente saudades de algo quesabe que jamais viverá ou sentirá novamente. É por isso que a “saudade que dói” tem um nome próprio: NOSTALGIA! Porque nostalgia é uma saudade que você não quer ter, mastem! Ela te machuca, faz você ter vontade de fazer mil coisas se pudesse voltar atrás e viver tudo aquilo novamente, mas sabe que no fundo, o que passou, passou, não voltarámais.. e nesse caso, você fica sofrendo, remoendo o passado e sentindo aquela maldita “nostalgia”.
Porque às vezes é tão estranho esse lance de saudade? Às vezes você esta com a pessoa que você gosta, e quando você pensa que daqui a um tempo, vocês irão se separar, já te dá aquela agonia e pronto: Saudade de algo que ainda nem aconteceu! Às vezes a vontade de ficar com alguém é tão grande, que você sente saudade depois de 2 minutos longe desse alguém. Esse sentimento não é dito como algo racional.. pois é algo que vem do coração. Saudade é como um vulcão em atividade, você, assim como a ciência, não pode prever quando ele entrará em erupção.. quando a saudadezinha vaibater na sua porta, e entrará arrasando tudo o que encontrar pela frente, porém, toda saudade é causada por um momento, por uma lembrança; Logo, saudade, nada mais é do que a conseqüência de que algo que você viveu valeu a pena; conseqüência de fatores internos e externos. Pode ser que seja causada por momentos e lembranças boas, mas, pode ser causada por momentos e lembranças ruins.
Então..do que as pessoas mais sentem saudade? Bom, pode ser de alguém, pode ser de um abraço, de um companheiro, de uma amizade, de uma conversa, de um doce, de um cheiro, de um lugar, de um olhar, de um beijo, de um tocar de pele, de um amigo, da família, da sua casa, da sua cama, da infância, de ir à praia, de brincar com os cachorros, de andar de mãos dadas, de alguém que já se foi, dos avós, de um momento, do passado.. Eu sinto saudade de alguém que está longe agora, mas que daqui uns dias estará comigo novamente.. e sei que enfim, poderei recompensar todos esses dias longe dela. Queria que você soubesse que sinto saudade de você, das nossas conversas, das nossas madrugadas conversando pra ver o tempo passar e tentar ver o nascer do sol, do seu jeito, do seu abraço, das suas brincadeiras, do seu olhar, do seu cheiro, da sua companhia..de simplesmente ter você perto de mim, me fazendo esquecer de tudo, mesmo sem dizer uma palavra. Gostaria de dormir e acordar daqui uns dias, para poder amanhecer e dizer: é hoje; é hoje que matarei toda aquela saudade, que enfim, poderei ver seu sorriso, seu olhar e sua alegria ao me ver. Se um dia eu te perder, sentirei saudade de duas coisas: de amar, e de viver.. De amar:  porque foi Deus quem nos deu esse amor, e por isso sei que é verdadeiro. E de viver: porque ”você me faz querer viver” …
“A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a dor da sua ausência.” Olavo Bilac
E você? Sente saudade do que, ou de quem?..

Nenhum comentário:

Postar um comentário